Cursos profissionalizantes – 10 melhores cursos técnicos profissionalizantes do mercado

Tecnologia da informação

Muitas vezes as opções mais acessíveis de formação tanto financeiramente quanto em questão de tempo disponível para realizar a profissionalização completa são os cursos profissionalizantes.

São opções mais acessíveis por serem mais curtos que uma graduação comum, normalmente os cursos podem durar horas ou até cerca de 2 anos, já os de graduação tem um tempo mínimo em sua maioria de 4 anos. E o valor total da formação profissionalizante é menor que o custo total de um curso em uma faculdade.

Por conta destes dois fatores, os cursos profissionalizantes são cada vez opções constantes para quem busca uma ter uma profissão porém não consegue toda a estrutura financeira necessária para se dedicar a uma graduação em uma faculdade/universidade.

Existem diversas opções de cursos para você escolher qual melhor se encaixa com aquilo que você busca para seu futuro. Nesse novo artigo trouxemos os 10 melhores cursos técnicos profissionalizantes do mercado atual.

10 melhores cursos técnicos profissionalizantes do mercado

Assim como cursos de graduação, existem diversos tipos de cursos técnicos profissionalizantes no mercado, desde de cursos para área da saúde até cursos para estética. Neste artigo, como já falamos anteriormente trouxemos os 10 melhores cursos profissionalizantes do ano.

Confira abaixo quais são os cursos com melhor prospecto de um bom futuro para aqueles que seguem a área. Um lembrete: os cursos estão em ordem aleatórias na lista, ou seja, estamos somente listando os melhores do mercado atual.

cursos profissionalizantes - estética

foto cursos profissionalizantes – estética

Técnico em Estética

Um ramo em constante crescimento nos últimos anos, a área da estética ganhou seu espaço permanente no dia a dia do brasileiro, seja com cuidados com a pele, corpo, cabelo, unhas até o apreço por maquiagem. O técnico em estética tem uma grande variedade de opções, inclusive podendo trabalhar com estética pet.

Desenvolvedor em mobile

É inevitável que profissões relacionadas com o mercado tecnológico não estejam na listagem de melhores cursos atuais, a tecnologia vem avançando a passos largos e profissionais que cuidam destas áreas são cada vez mais requisitados.

Os desenvolvedores mobile trabalham diretamente com setores de TI e comunicação e ainda aprendem a criar aplicativos, tanto para iOS quanto para Android.

Técnico em segurança no trabalho

Um profissional essencial para garantir que obras e seus projetos estejam todos seguindo as normas de segurança necessárias, incluindo os planejamentos para situações de risco. E considerando que todo dia vemos novos prédios sendo levantados em todos os cantos não é muito difícil entender por que o mercado dessa área está tão agitado.

Técnico em Logística

Se existe um profissional que trabalha nos bastidores porém sua importância é imensa, são os técnicos em logística. Responsáveis por organizar todo o planejamento de distribuição de produtos e recursos, elaboração de programas de manutenção e compra e recebimento dos itens da empresa.

Técnico em Marketing

De todas as áreas que citamos até agora, o marketing é a que nunca perdeu espaço. Existindo desde sempre, mesmo que em suas mais rudimentares formas, o marketing é o caminho para o sucesso de um negócio.

Profissionais especializados nessa área raramente ficam sem vagas de emprego, pois além de serem essenciais para traçar as estratégias de vendas e propaganda, também podem trabalhar na área de relacionamento ao cliente.

Técnico em rede de computadores

Mais um profissional que vem sendo altamente requisitado são os técnicos em rede de computadores. Responsáveis por gerenciar e fazer a manutenção das redes de dentro de uma empresa, instalação e configuração de sistemas operacionais, além de lidar com todos os aspectos que envolvem os servidores e bancos de dados no geral.

Técnico em administração

Uma profissão que não sai de moda, os administradores são peças fundamentais para o bom funcionamento de um negócio. Todo negócio, desde pequenas empresas até grandes multinacionais, precisam de um profissional que saiba como lidar com os aspectos técnicos e mais complexos da criação de estratégias de negócio.

Técnicos em mecânica

Outra profissão que não perde espaço no mercado são os técnicos em mecânica, já que está área abrange tantas outras opções não é nenhuma surpresa que profissionais formados no ramo sejam amplamente solicitados, desde funções simples como montar peça até a criação e montagem de grandes maquinários.

Técnico em recursos humanos

A preocupação com o bem estar dos funcionários e colaboradores é um quesito que vem ganhando seu devido espaço conforme os anos se passam, e é considerando este novo cenário de gestão de pessoas que o profissional técnico em recursos humanos consolidou seu espaço no mercado.

Técnico em Enfermagem

Outro curso que não perde seu espaço são os voltados para área da saúde. Os técnicos em enfermagem são sempre muito requisitados e cumprem um papel tão importante dentro do meio hospitalar, são eles que auxiliam todos os procedimentos junto com o corpo de enfermagem.

Se você acredita que sua missão de vida é cuidar, ser um técnico em enfermagem é o caminho certeiro para você.

A Currículo Vencedores vai te ajudar a conquistar seu emprego

A Currículo Vencedores está aqui para te ajudar na busca da melhor oportunidade profissional. A elaboração de um currículo não é tarefa simples, um bom CV precisa seguir diversas regras, como ser bem escrito, organizado e direto.

Artigos Relacionados