As 10 profissões mais bem pagas no Brasil em 2022

profissões

Dentre as inúmeras profissões, cada profissional almeja alcançar o topo da carreira. Ganhar bem pode proporcionar conforto, estabilidade e saúde mental para o funcionário. Os cargos mais bem pagos estão entre os diretores, gerência e da área de tecnologia.

Se você sonha em ter um cargo que pague bem, confira os que possuem os maiores salários do Brasil. Faça com que eles sejam um combustível para se inspirar e fazer sua carreira decolar.

1 – Diretor de Recursos Humanos

Com um salário que pode chegar até 20 mil reais por mês, esse profissional, na maioria das vezes, é Graduado em Psicologia. Ele cuida de todo o planejamento das questões do RH da empresa como remuneração, benefícios e segurança.

Responsável também por montar estratégias que avaliam o desempenho, recrutamento e desenvolvimento dos colaboradores.

profissões - diretor de recursos humanos

Foto profissões – diretor de recursos humanos

2 – Consultor de Vendas

Um consultor de vendas deve identificar todas as necessidades do cliente. Planejando estratégias, desenvolvendo projetos com o intuito de melhorar os processos de vendas da empresa. O salário do cargo Sênior desse profissional pode chegar até mais de 30 mil reais.

3 – Gerente Financeiro

O gerente financeiro vai acompanhar todo o planejamento e gerir as atividades, fluxos e processos que giram em torno das finanças da empresa. Todos os setores de fluxo de caixa, tesouraria e pagamento de tributos são de sua responsabilidade. Seu salário em 2022 no Brasil chega a 20 mil reais.

4 – Analista de Dados

O analista de dados pode ser formado em Ciência ou Engenharia da Computação, Banco de Dados ou Tecnologia da Informação. Seu salário pode chegar até 20 mil reais.

5 – Engenheiro de Software

Outro cargo da tecnologia, o engenheiro de software é responsável pela equipe de tecnologia da empresa. Um dos salários mais bem pagos do Brasil, chegando a 35 mil reais.

6 – Programador

O programador desenvolve e aperfeiçoa softwares, sites e aplicativos, visando a melhoria do sistema para os usuários e pode ganhar até 18 mil reais.

7 – Diretor de Marketing

Define as estratégias de marketing e identidade visual das marcas. Quanto mais elaborado for o seu currículo como conclusão de MBA, falar outros idiomas e pós em Marketing, melhor. O seu salário, que pode chegar até 18 mil.

8 – Desenvolvedor Mobile

Com a tecnologia cada vez mais necessária em nossas vidas, a profissão de desenvolvedor mobile está em alta. Responsável por desenvolver aplicativos e programas, ele pode receber até 12 mil reais.

9 – Gerente de Suprimentos

Profissional essencial no mundo corporativo, ele cuida da aquisição de equipamentos e materiais. Deve ter um perfil analítico e com um alto poder de negociação, seu salário pode chegar até 20 mil reais.

10 – Gerente de Logística

Está envolvido em toda a circulação de serviços e mercadorias, garantindo a eficiência de todos os processos da empresa. Negociando com fornecedores, fabricantes e varejistas, podendo ganhar até 22 mil reais por mês.

Todas as profissões precisam de dedicação e muito estudo na área para se chegar ao salário de alto escalão. Procure sempre dar o seu melhor, independente do seu cargo e nível na hierarquia da empresa.

Conte com a Currículos Vencedores para ter as melhores dicas para alavancar a sua carreira e chegar aos melhores salários.

Artigos Relacionados