Como fazer currículo pelo Celular

currículo pelo celular

Já estamos acostumados a fazer um milhão de coisas pela telinha do celular, postar, assistir filmes e escutar músicas, mas que tal descobrir como fazer aquele currículo?

Essa é a hora de se jogar no mercado de trabalho e mostrar o seu valor! O currículo é um documento essencial para dizer em poucas palavras para o que realmente veio. Elaborar um belo currículo não precisa ser uma pedra no meio do caminho.

Não podemos ficar parados, na era da tecnologia tudo se aprimora até na hora de procurar o emprego dos sonhos. Hoje é possível em um estalar de dedos criar o seu currículo no formato que deseja.

currículo pelo celular

foto currículo pelo celular

Existem vários tipos de plataformas que vão te auxiliar a formatar o seu currículo da maneira que mais se encaixa com o seu perfil.

Veja algumas alternativas de aplicativos para Android ou iPhone que desbloqueará um novo uso importantíssimo para o seu celular. Com esses aplicativos você consegue salvar em PDF e enviar por e-mails.

Quais aplicativos usar?

1.Canva

Para quem quer ganhar tempo, o Canva é um aplicativo interessante para pessoas que possuem uma criatividade aflorada. Inovação é o sobrenome deste aplicativo, basta escrever “currículo” na barra de pesquisa e encontrar mais de 50 modelos gratuitos.

Para utilizar o Canva é fácil, só criar uma conta e escolher o seu modelo!

Organização é fundamental, por isso coloque suas informações em ordem.

  • Dados pessoais;
  • Objetivo pessoal;
  • Experiências profissionais;
  • Formação acadêmica;
  • Idiomas;
  • Cursos extras;
  • Trabalhos voluntários;

É uma mão na roda para pessoas que não possuem um computador à disposição. Dentro do aplicativo você consegue também converter o arquivo para PDF.

Sendo capaz de editar absolutamente tudo que deseja, imagens, cores, fontes e textos. O layout está em suas mãos é só baixar o aplicativo.

2. Microsoft Word

Não podemos esquecer o nosso velho e bom amigo que nos ajudou muito e hoje tem a sua versão disponível para celulares sendo completamente gratuita.

Isso mesmo, o Microsoft Word também é uma excelente ferramenta. O aplicativo traz conforto para o usuário, possibilitando a construção de currículos com os pés nas costas. A edição fica no canto superior podendo alterar fontes, textos, seções e cores.

E logico que é possível compartilhar por link, enviar cópias ou até mesmo salvar em PDF.

3. Google Docs

O Google Docs é outra ferramenta disponível do Google que facilita a vida. Tendo compatibilidade tanto para IOS quanto para Android é uma ferramenta totalmente gratuita.

Dispõe de modelos de currículos personalizáveis, você consegue editar fontes, textos e cores, deixando o seu currículo cada vez mais com a sua cara.

O aplicativo apresenta a função de salvar automaticamente os arquivos em nuvem podendo ser editado simultaneamente por mais de uma pessoa. Você pode pedir para um amigo dar uma corrigida em seu currículo e pelo aplicativo do celular ele pode efetuar comentários e correções.

É possível fazer um ótimo currículo pelo celular, basta criatividade e dedicação para se destacar no mercado de trabalho! Nenhuma dificuldade é grande demais para um sonhador.

Gostou das dicas? A Currículos Vencedores pensa em seu futuro com opções práticas e gratuitas, trazendo o seu objetivo para perto.

Leia Mais: Como faz um currículo lattes e sua importância na vida profissional?

Artigos Relacionados