Como trabalhar de Home Office: 5 dicas para preparar seus colaboradores

Como trabalhar de home office
25/03/2020

Como vimos no artigo anterior, a pandemia do Coronavirus está afetando completamente o funcionamento de muitas empresas no Brasil. Afinal, tivemos que adotar o regime de trabalho home office (trabalho em casa) e os donos de negócios mais antigos talvez estejam meio confusos sobre como isso tudo funciona. Pensando nisso, preparamos 5 dicas sobre como trabalhar de home office. Confira todo conteúdo e prepare os seus colaboradores para o trabalho remoto sem perder a produtividade!

5 dicas sobre como trabalhar de Home Office

O home office é uma prática já conhecida, mas como destacado acima: empresas mais antigas ainda não trabalham diretamente com essa modalidade. Ainda existem alguns estigmas relacionados ao trabalho remoto, principalmente no que diz respeito à produtividade dos colaboradores. Contudo, é importante destacar que esse sistema de trabalho ganhou bastante forças nas empresas mais jovens e modernas, já que traz benefícios tanto para o funcionário, quanto para o negócio em si.

A partir do momento que o isolamento social foi determinado para combater o avanço do Coronavírus, o home office se tornou obrigatório até para aqueles que torciam o nariz a primeira vista. Se você é uma dessas pessoas e está preocupada com o rendimento da sua empresa, veja nossas 5 dicas abaixo!

1. Prepare-se para o home office

Você possui todas as ferramentas necessárias para trabalhar em casa? Algumas profissões exigem mais equipamentos do que outras, por isso, é fundamental que você tenha tudo que necessita para trabalhar tranquilamente. Por exemplo, se possível, opte por levar o notebook da empresa para facilitar o armazenamento do seu trabalho.

2. Siga o horário do seu expediente

Caso você tenha um horário fixo na empresa, deve respeitá-lo rigorosamente quando estiver trabalhando em casa. Lembre-se: já há um ganho de tempo por não precisar se locomover até o escritório.

3. Troque de roupa

Essa dica pode parecer irrelevante, mas acredite, faz muita diferença. Não precisa se produzir, porém, tire o pijama para trabalhar. É importante você mostrar para o seu cérebro que trata-se de um dia normal de trabalho, mesmo que remoto.

4. Comunique os seus familiares

Para quem mora com a família, é essencial avisar os membros de que você está em horário de expediente. Assim, a sua produtividade não é atrapalhada.

5. Ferramentas gratuitas para reuniões

Com toda a equipe de home office, é interessante manter uma rotina de interação para alinhar o planejamento do trabalho. Por isso, aproveite das ferramentas de reuniões, como o Hangouts, do Google, que possibilita reuniões online em vídeo.

O que achou do nosso artigo sobre como trabalhar de home office? Se gostou, não esqueça de curtir e compartilhar com os seus amigos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato e fale com os nossos especialistas. Além disso, acompanhe nosso blog! Mensalmente trazemos notícias relacionadas ao mercado profissionais e formas de se destacar nessa competição.

Até a próxima!

telefone