5 erros cruciais ao elaborar um currículo

Erros cruciais ao fazer um currículo
15/10/2019

O mercado de trabalho está em constantes transformações. Novas profissões surgem, novos cargos… Sendo assim, é necessário um olhar atento para todas as novidades que aparecem diariamente. Porém, existe um item que parece resistir às mudanças: o currículo profissional, afinal, ele ainda segue um forte padrão na sua elaboração. Ou seja, mesmo que o candidato tenha as habilidades necessárias para a vaga, se ele não conseguir transmitir as informações no CV, corre sérios riscos de não ser aprovado.

Pensando nisso, reunimos o 5 erros mais comuns e frequentes ao montar um currículo profissional que podem fazer a pessoa ficar para trás em um processo seletivo.

Vamos lá?

Erros ao montar currículo

1.Dados de contato

Sim! Existem candidatos que esquecem de colocar os dados de contato na hora de escrever o currículo. Não mencioná-los ou não deixá-los visível é um motivo para ser descartado na primeira filtragem do recrutador.

2.Generalizar

Esse erro é mais frequente: não especificar seu objetivo profissional no currículo, ou deixá-lo muito amplo. Ao fazer isso, fica difícil para o especialista em recrutamento determinar a sua aderência ao perfil desejado para a vaga.

3.Excesso de informação

Imagine quantos currículos uma empresa recebe para determinados cargos. Para otimizar a seleção, são feitas várias filtragens que seguem de acordo com o que os executivos buscam. Um desses filtros é justamente a extensão do seu currículo. O que isso quer dizer? Simples: menos é mais. CV muito longos e com informações que não são relevantes para a vaga almejada tendem a ser descartados.

4.Autoavaliação

Listar pontos fortes e fracos são importantes, mas é preciso cuidado. É uma dificuldade natural do ser humano identificar suas forças e fraquezas.

5.Erros Ortográficos

Por último, sem dúvidas, o erro mais perigoso: a gramática. Uma sólida experiência profissional e diversos cursos podem passar despercebidos diante de equívocos ortográficos.

Como solucionar problemas no currículo?

Como vimos, o currículo profissional é uma ferramenta muito importante para conquistarmos grandes objetivos. Por isso, nada melhor do que contar com uma forcinha, não acha? Para isso, conte com a gente! Nós somos a Currículos Vencedores! E sabe qual é a nossa especialidade? Transformar o seu CV. Isso mesmo, temos um headhunter preparado para coletar as suas informações, e montar um currículo campeão. Não deixe a tão sonhada vaga escapar, invista em você. Invista no seu sucesso.

telefone