Perfil profissional do LinkedIn – 5 Dicas para montar um perfil profissional no LinkedIn

perfil profissional do linkedin

O LinkedIn é a rede social para quem busca aparecer no mundo dos negócios. Com ela você pode estar em contato mais direto com empresas, ser avisado de vagas na área de escolha, criar um bom networking, entre outras funções inteiramente voltadas para a área de negócios. Sendo uma rede indispensável para quem quer estar por dentro de todas as novidades!

E não só isso, o LinkedIn serve também como uma forma de currículo online, e por estar em uma rede social qualquer recrutador de qualquer empresa pode encontrar, ou seja, com um perfil profissional do LinkedIn você está aberto para novas oportunidades.

Mas para que esse perfil não seja só mais um diante tantos outros dentro da rede é preciso que seja bem planejado e pensado e tenha as informações necessárias para que você se destaque de forma positiva.

Para que você tenha o destaque merecido trouxemos algumas dicas importantes para montar seu perfil profissional LinkedIn.

Como montar um perfil profissional do linkedin

Foto – Como montar um perfil profissional do linkedin

As 5 dicas para montar um perfil profissional no LinkedIn.

Para se destacar diante tantos outros concorrentes e não ser só mais um perfil jogado dentro da rede é preciso ter as informações necessárias e bem pensadas para criar um currículo atrativo e interessante para seu recrutador.

Confira algumas dicas que vão ajudar seu perfil profissional do LinkedIn a ganhar o destaque merecido!

Dica 1 – Perfil atualizado e completo

Mantenha seu perfil profissional do LinkedIn sempre atualizado e completo, esse é o cartão de visita para os recrutadores. Antes mesmo de qualquer contato, o recrutador já quer ter uma ideia sobre quem é você.

Mas manter um perfil completo e atualizado não serve só para recrutadores, é também um passo importante para criar o seu network. Pessoas com quem você busca criar essas conexões vão buscar conhecer mais sobre seu perfil, sua experiência profissional, as áreas de atuação, suas capacidades e conhecimentos.

Dica 2 – Inclua seus projetos e resultados

Não deixe de incluir no seu perfil seu histórico profissional, incluindo os projetos em que participou e todos os resultados positivos que seu trabalho proporcionou para a empresa. Dessa forma você pode demonstrar toda a sua qualidade e capacidade como profissional do segmento, sem precisar dizer explicitamente que você é o melhor na área.

 

Dica 3 – Recomendações

Não há problema algum você pedir uma boa recomendação de algum antigo gestor/diretor/gerente. Ainda mais se a relação de vocês é amigável, se for o caso até troque recomendações entre vocês.

É interessante que haja recomendações no seu perfil profissional do LinkedIn, assim quem acessar pode saber mais sobre você pelo olhar de quem esteve ao seu lado no dia a dia de trabalho.

Dica 4 – A sua foto do perfil

Nem todo CV precisa de uma foto e raramente uma vaga faz esse tipo de exigência. Porém o perfil profissional do LinkedIn não segue a mesma premissa, pelo contrário, perfis sem foto não têm a mesma boa recepção que perfis com fotos de qualidade.

O intuito da foto do perfil não é para o recrutador analisar sua beleza, mas sim uma primeira impressão para analisar seu profissionalismo. Sim, uma foto pode acabar sendo um fator decisivo para o recrutador.

Por isso não tire fotos em ambientes excessivamente descontraídos e evite utilizar selfies em ângulos descontraídos. De preferência, tente ao máximo utilizar uma imagem de alta qualidade e que transmita maior profissionalismo.

Dica 5 – Mantenha uma constância nas suas publicações

Como qualquer outra rede social, o LinkedIn também conta com um feed e a possibilidade de criar publicações, porém essas publicações não podem ser do mesmo nível de outras redes sociais, devem ser mais direcionadas ao âmbito profissional. Investir em publicações sobre o ramo de trabalho, novidades no mercado, sobre as perspectivas da área são tipos de publicações que geram maior engajamento em uma rede como o LinkedIn.

A Currículo Vencedores vai te ajudar a conquistar seu emprego na área da tecnologia da informação

A Currículo Vencedores está aqui para te ajudar na busca da melhor oportunidade profissional. A elaboração de um currículo não é tarefa simples, um bom CV precisa seguir diversas regras, como ser bem escrito, organizado e direto.

Ciente de como isso é desafiador para muitos candidatos, a Currículo Vencedores surgiu para ser uma solução completa. Nossos especialistas em recrutamento montam currículos, escrevem cartas de apresentação e também reestruturam todo o seu perfil no LinkedIn. Ou seja, somos a empresa que te ampara da melhor forma possível.

Leia Mais: Está desempregado? 5 dicas para usar o LinkedIn!

Artigos Relacionados