As 5 melhores faculdades EAD do Brasil

top 5 universidades ead

Com o início da pandemia, vivemos períodos novos, onde tivemos que nos adaptar em um novo “normal”. Por mais que o ensino á distância já estivesse inserido em alguns momentos, ele teve que ser totalmente integrado ao ensino superior, tendo assim que evoluir junto com o novo hábito dos estudantes.

Não podemos negar que o ensino á distância agradou uma grande parte dos brasileiros, afinal quem não quer ter um diploma superior estudando de casa? Você tendo uma boa internet e um comportamento disciplinado, pronto, você está pronto para se graduar.
Junto com esse novo hábito, vieram as dezenas de novas faculdades com ensino EAD, e claro, sempre temos que nos preocupar com a qualidade do que vamos aprender.

Com isso, a CV Vencedores, decidiu te ajudar a escolher qual faculdade EAD cursar. Por meio de um ranking no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) junto com o Ministério da educação, você consegue saber quais são as faculdades com as melhores notas no ensino á distância. E elas são:

Quinto lugar: Universidade Cidade de São Paulo (UNICID).

Fundada em 1972, a UNICID é uma universidade privada, localizada na cidade de São Paulo, seu campus é enorme, com mais de 58 mil metros quadrados. Eles possuem diversos cursos com nota 4 e 5 na classificação do MEC, e possui dezenas de cursos como: Administração, Medicina, Administração pública e muito mais.

Quarto lugar: Universidade de Franca (UNIFRAN).

Com sua sede em Franca – SP, também foi eleita uma das melhores universidades da América Latina pelo Ranking Times Higher Education e Ranking SCImago. Foi fundada em 1970 com o objetivo de formar, aperfeiçoar e especializar recursos humanos para o magistério. Além dos cursos EAD, também existem a modalidade tecnólogo á distância.

Terceiro lugar: Centro Educacional Anhanguera.

Com sua sede em Valinhos, São Paulo, a Anhanguera foi fundada em 1994, ela possui dezenas de cursos, alguns EAD por até R$ 100,00 por mês, uma democratização do ensino superior. Seu vestibular também é on-line e entre seus cursos estão: Odontologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Publicidade e Propaganda.

Segundo lugar: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Fundada em 1940, a PUC do Rio de janeiro possui mais de 17mil estudantes, além disso ela está no Top 30 das universidades da América Latina. Eles possuem cursos como: Física, Geografia, História, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia.

Primeiro lugar: Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL).

Fundada em 1965 inicialmente pelo Colégio Cruzeiro do Sul, em São Paulo Capital, ela faz parte de um grupo educacional. Eleita uma das melhores universidades particulares de SP segundo o MEC, utiliza uma plataforma muito elogiada para o EAD. A UNICSUL possui cursos como Artes, Moda, Direito, Engenharia. Vale a pena conhecer!

Foque sempre atento ao escolher uma faculdade EAD, ela sempre deve preencher alguns pontos importantes, como:

  • Gerar uma economia, pois esse método de ensino foi feito também para democratizar o acesso ao ensino superior;
  • Possuir métodos dinâmicos de ensino;
  • Tem que dar autonomia;
  • Tem que possuir a mesma qualidade do presencial;
  • Infraestrutura tecnológica para não gerar quedas de servidor por exemplo.

Esperamos ter te ajudado em mais essa escolha. Esse é o papel da Currículos Vencedores, sempre no auxílio, com dicas sobre o mundo corporativo e sua entrada no mercado de trabalho. Fique sempre atento aos nossos conteúdos.

Artigos Relacionados