Mercado de Trabalho: como conquistar um novo emprego em 2020?

Novo emprego em 2020

De acordo com números apurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há mais de 12 milhões de brasileiros desempregados. Em contrapartida, o mercado financeiro prevê uma expansão de 2,2% do PIB neste ano. E o que isso quer dizer? Basicamente, na esteira deste crescimento, a abertura de novas vagas de trabalho devem ser uma constante em 2020.

Sem dúvidas, qualquer período de desemprego é angustiante. Mas nos diga uma coisa, você está preparado para conseguir um novo emprego? Se ainda tem receios, veja as nossas dicas para esse período de buscas!

Dicas para retornar ao mercado de trabalho

Como dissemos acima, essa etapa é delicada e exige muita perseverança da gente. Infelizmente, o mercado de trabalho é concorrido e precisamos encontrar maneiras de nos destacar. Seguindo nossas orientações abaixo, esse período pode ser menos exaustivo. Confira!

Não pare de estudar!

Quando ficamos desempregados, querendo ou não, temos bastante tempo livre. Por isso, mantenha-se atualizado! Leia bastante sobre a sua área e os principais desafios enfrentados pelos seus colegas de profissão. Além disso, aproveite – e muito – os cursos gratuitos (e até os pagos se tiver condição) para reciclar o seu conhecimento. Há inúmeras opções de cursos complementares que agregam valor ao seu currículo e a sua experiência.

Networking é fundamental

Lembra aquele colega de trabalho que você formou uma boa dupla anos atrás? O que ele anda fazendo? Com o que ele trabalha? Por que não marcar um café para botar o papo em dia e, talvez, descobrir uma nova oportunidade juntos?

Networking é fundamental para tornar a busca por um emprego novo menos desafiadora. No entanto, vale ressaltar que o melhor tipo de networking é aquele natural. Procurar pessoas apenas na necessidade soa um tanto quanto oportunista, então, invista em seu networking diariamente. Essas relações podem fazer diferença lá na frente.

Cuide do seu currículo profissional!

O currículo profissional é uma peça essencial para a conquista de um emprego, afinal, é por meio dele que o recrutador terá mais informações sobre você. Então, por que não procurar ajuda de especialistas na hora de elaborar o seu CV?

Existem muitos erros em currículos que te fazem ser descartado em um processo seletivo, você consegue evitá-los? Infelizmente, nem sempre temos noção de como destacar nossas qualidades, sendo assim, um especialista em recrutamento torna-se uma opção muito interessante para garantir um currículo fora de série!

Prepara-se para a entrevista

Ok, o seu currículo foi selecionado e você foi chamado para a entrevista. E agora? Bom, é fundamental estudar muito bem antes de ir para a empresa. Se quiser, pergunte ao recrutador qual será o tipo de entrevista: dinâmicas de grupos, entrevista direta ou entrevista comportamental? Essa informação te ajudará na preparação.

Além disso, não esqueça de estudar a empresa. Veja qual segmento ela atua, quais são os seus clientes, estude-a também. Isso demonstrará interesse de sua parte e será um diferencial bacana.

E claro, seja pontual!

Currículos Vencedores: conquiste as suas oportunidades em 2020!

Como vimos acima, um currículo diferenciado é parte essencial na busca de um novo emprego. Sabe qual a melhor forma de conseguir isso? Com a ajuda de quem entende do negócio! Nós somos a Currículo Vencedores, uma empresa especializada em transformar o seu currículo em um grande diferencial. Isso mesmo, temos um headhunter preparado para coletar as suas informações, e montar um currículo campeão. Não deixe a tão sonhada vaga escapar, invista em você. Invista no seu sucesso.

O que achou do nosso artigo sobre como buscar um novo emprego? Se gostou, não esqueça de curtir e compartilhar com os seus amigos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato e fale com os nossos especialistas. Além disso, acompanhe nosso blog! Mensalmente trazemos notícias relacionadas ao mercado profissionais e formas de se destacar nessa competição.

Até a próxima!

Artigos Relacionados