Como conseguir emprego em outro estado? Dicas para te ajudar

Emprego em outro estado

Confira as dicas de como conseguir emprego em outro estado e prepare-se para mudar!

Em muitos casos, o nosso sonho profissional simplesmente não pode ser realizado na cidade onde vivemos. Se esse é o seu caso, então esse é momento de conseguir um emprego em outra cidade ou estado.

Ao se entregar neste desafio, você conhecerá novas pessoas e verá uma gama de possibilidades de desenvolvimento profissional que talvez jamais enxergaria se continuasse em seu emprego atual. Isto é sinônimo de abrir novos caminhos. 

Confira as dicas que preparamos e saiba como conseguir emprego em outro estado. Continue a leitura! 

7 dicas para conseguir um emprego em outra cidade

Geralmente, quando a empresa encontra um candidato que mora em outro estado, ela entende que é muito custoso uma mudança. Mas, caso você deixe claro que, além de não ser custoso, é algo que você tem interesse pela vaga, fica mais fácil de ser selecionado. 

Portanto, confira as dicas abaixo e aumente suas chances de arrumar um emprego em outra cidade.

1. Deixe clara a sua intenção de se mudar

Explique para o recrutador que você está realmente interessado em mudar de cidade. Para isso, use cartas de apresentação para resolver esse conflito, deixando claro que você enxerga a vaga como uma oportunidade para começar uma nova fase em um novo lugar.  

2. Assuma as despesas de mudança

Em alguns casos a empresa decide por um trabalhador local devido aos custos altíssimos que você possa representar. Ou seja, se você está realmente decidido a morar em outra cidade, uma boa opção pode ser assumir as despesas dessa mudança. Mas, isso é um assunto que também pode ser mencionado na apresentação.

3. Acione sua rede de contatos

O networking é uma ferramenta valiosa! Por isso, use as redes sociais, como o LinkedIn ou os grupos do Facebook, para saber se você conhece alguém que trabalha na empresa para a qual você está interessado ou até mesmo para passar a conhecer pessoas da região que possam te ajudar.

4. Opte por empresas grandes

Se você não consegue arcar com as despesas de sua mudança, uma boa alternativa é se desenvolver e preparar o seu currículo para entrar em grandes empresas. Geralmente esse tipo de companhia conta com mais recursos que podem te ajudar.

5. Destaque sobre suas habilidades

É importante identificar as empresas que mais necessitam de suas habilidades específicas e, claro, deixá-las bem destacadas tanto no currículo quanto na conversa com o recrutrador. Isso aumenta muito as suas chances de contratação. 

6. Procure cidades com empresas no seu setor de atuação

Invista suas energias nas cidades e empresas que você se identifica por causa de suas habilidades e formação. Agora, se você pretende mudar de área de atuação, pense em se especializar em outro ramo antes mesmo de sair da cidade em que está.

 7. Faça um bom currículo

Obviamente, este passo é indispensável para qualquer candidato que esteja a procura por empregos. Deixe seu currículo organizado e bem formatado, com suas informações bem destacadas. Para isso, conte com a Currículos Vencedores!

Prepara-se para a mudança!

É importante se preparar com antecedência. Por isso, crie um cronograma para cada etapa do seu processo de mudança. Fique atento aos prazos para planejar os detalhes da viagem e encontre uma empresa especializada para te ajudar nessa nova carreira.

Fale com a Currículos Vencedores

A Currículos Vencedores está aqui para te ajudar na busca da melhor oportunidade profissional. Nosso Headhunter analisa suas informações e prepara um currículo personalizado para que você alcance a vaga dos seus sonhos.

O que achou do nosso artigo? Se gostou, não esqueça de curtir e compartilhar com os seus amigos. Além disso, acompanhe nosso blog e fique por dentro de muitas outras dicas e notícias para se destacar no mercado de trabalho. 

Até a próxima!

Artigos Relacionados