Conheça as 5 áreas de TI mais bem pagas

área de TI mais bem pagas

Com a tecnologia cada vez mais necessária nas mais diversas atividades do dia a dia, se tornar um profissional da área de TI é investir em um setor próspero, inclusive internacionalmente. Sendo assim, trouxemos as 5 áreas de TI mais bem pagas em todo o país para você se inspirar.

1 – Desenvolvimento de sistemas

O desenvolvedor de sistemas tem conhecimento em linguagens da programação, gestão de processos e sistemas de informação. Ele é responsável por gerenciar todos os processos, desenvolver e programar os mais diversos sistemas operacionais.

O salário desse profissional pode chegar a 14 mil reais, e os cursos tecnólogos que podem ser feitos por quem deseja exercer essa função são os seguintes:

  • Análise de Desenvolvimento de Sistemas;
  • Desenvolvimento de Sistemas de Informação;
  • Desenvolvimento de Software;
  • Engenharia de Dados;
  • Sistemas de Software.

2 – Business Intelligence

Esse profissional é responsável por analisar dados, planejar e executar as estratégias corporativas. Uma das suas habilidades é ter um olhar analítico para conseguir identificar padrões, apontar as soluções e prever cenários futuros.

Ele deve ter noções de programação como Python, SQL, RStudio, Data Studio e estatística. O salário pode chegar até 8 mil reais, alguns cursos de valor bem baixos e até gratuitos podem ser encontrados no site da Data Camp.

3 – Usabilidade (UX)

O profissional de usabilidade (UX) vai pensar na experiência do usuário. Ele analisa o que pode ser melhorado, seu salário pode chegar a 8 mil reais por mês.

É importante ter um portfólio atualizado, o UX pode trabalhar em pequenas e grandes empresas, também há a possibilidade de trabalhar em agências de publicidade como CLT ou freelancer.

Se você não saber por onde começar em uma das áreas de TI mais bem pagas, inicie com cursos livres como os gratuitos a seguir:

4 – Segurança da Informação

Muitas pessoas ainda têm medo de enviar seus dados pela internet. Hoje existem muitas formas de proteger as informações dos usuários, das empresas e seus clientes. O profissional de segurança da informação faz parte disso.

Ele é responsável por proteger os dados e informações que circulam na rede. Os hackers estão cada vez mais especialistas em roubar dados confidenciais, sendo assim, esse profissional é de suma importância para impedir que isso ocorra.

O profissional pode atuar em diversas áreas como:

  • Segurança corporativa;
  • Desenvolvimento de Softwares de Segurança;
  • Segurança forense;
  • Inteligência de Estado.

O teto salarial pode ultrapassar mais de 15 mil reais por mês. Se deseja trabalhar em alguma dessas áreas, é necessário fazer o curso tecnológico de Segurança da Informação, com duração de 2 anos.

5 – Administração de Banco de Dados

Um administrador de banco de dados também está entre as áreas de TI mais bem pagas. Ele é responsável pela criação, instalação, monitoramento, reparos e análise de estruturas de um banco de dados.

área de TI mais bem pagas - banco de dados

Foto área de TI mais bem pagas – banco de dados

Todas as informações da empresa como as de pessoas e lugares ficam armazenadas nesse banco de dados. O administrador de banco de dados precisa conhecer o sistema, fazendo com que ele funcione sem erros.

Seu salário pode chegar até 10 mil reais. Para trabalhar nessa área e ter um dos salários mais bem pagos na área de Ti, o interessado deve fazer cursos como:

  • Engenharia da Computação;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Ciências da Computação;
  • Processamento de Dados.

Para trabalhar na área de TI, é desejável que o profissional tenha um perfil analítico, seja comunicativo, curioso, além de se interessar por outros idiomas, já que muitos programas são em inglês.

Se deseja trabalhar em uma das áreas de TI mais bem pagas é preciso ter foco nos estudos e complementar seu currículo com cursos extras. Afinal, esse setor tem novas inovações a cada dia.

Continue por aqui no Currículos Vencedores e confira o artigo sobre os melhores sites para procurar emprego e alavancar sua carreira.

Artigos Relacionados