Faculdade de programação – Qual faculdade fazer na área de programação

faculdade de programação

Vamos partir de um ponto muito importante sobre a área da programação: não existe um único curso que seja o que podemos chamar de faculdade de programação, na realidade existem outros tipos de cursos que proporcionam os conhecimentos necessários para quem quer seguir na área.

Para explicar melhor trouxemos neste novo artigo quais são os cursos de faculdade que podemos fazer que envolvem os princípios da programação. Conheça mais quais são esses cursos.

Qual faculdade fazer na área de programação

Temos alguns cursos, com variadas durações que vão ser ideais para quem busca seguir carreira na programação e de quebra ainda ganhar algumas habilidades extras que farão toda diferença quando chegar a hora de arrumar um bom emprego.

Curso de graduação em Engenharia de Software

Com duração média de 5 anos, o curso de engenharia de software é uma versão mais aprofundada para quem busca maior entendimento no universo da criação de software e sistemas de dados de informação.

Ótimo para quem busca algo mais interessante e aprofundado para quem deseja seguir na área da programação e tecnologia no geral.

Graduação em Ciência da Computação

Diferente do curso de graduação em engenharia de software, o curso de ciência da computação dura em média 4 anos e é um pouco menos aprofundado na área. É um curso mais clássico e tradicional para quem gosta da área e busca aprender o essencial para ter uma boa base na área da programação e criação de sistemas.

Graduação em Engenharia da Computação

Como todos os cursos de engenharia tem uma duração de 5 em média e sua grade curricular envolve uma aprofundamento maior no estudo das estruturas de computadores, dos mais diversos portes, incluindo algumas informações necessárias sobre programação. Mas não é um curso onde a programação é foco, mas só uma área complementar.

Análise e desenvolvimento de sistemas

Um curso técnico com duração de 2 anos e meio, ou seja, mais rápido que uma graduação tradicional, com foco em ensinar de forma rápida e eficiente o aluno a programar e analisar um sistema.

Técnico em banco de dados

Outro curso técnico com duração de menos de 3 anos, ideal para quem busca compreender melhor a busca e criação de banco de dados por meio das diversas linguagens da programação.

Técnico em Rede de Computadores

Na categoria dos cursos técnicos de rápida duração, ou seja, o curso dura em média 2 anos e meio, voltado para ensinar a planejar, instalar e programar as redes de computadores de empresas.

Segurança da Informação

Outro curso da categoria dos cursos técnicos rápidos, com duração em média de 2 anos e meio, o curso de segurança da informação ensina de forma rápida e eficiente o profissional a proteger a integridade dos dados em diferentes tipos de redes.

Esses são cursos que podem oferecer aos profissionais uma boa base sobre programação, ou seja, são o que representa a faculdade de programação.

A Currículo Vencedores vai te ajudar a conquistar seu emprego

A Currículo Vencedores está aqui para te ajudar na busca da melhor oportunidade profissional. A elaboração de um currículo não é tarefa simples, um bom CV precisa seguir diversas regras, como ser bem escrito, organizado e direto.

Artigos Relacionados