Gerador de currículo – Onde posso criar meu CV?

gerador de currículo

A criação de um bom CV é o passo primordial para quem está na busca de um emprego, o currículo é a forma que o recrutador utiliza para conhecer você e suas experiências antes mesmo do primeiro contato. E apesar de ser uma espécie de carta com todas as suas informações profissionais, nem sempre é uma missão fácil criar um bom CV, mas você sabia que existem algumas opções para te ajudar? Podemos encontrar pela internet alguns formatos de gerador de currículo.

Os geradores de currículo podem ser aplicativos ou sites que utilizam modelos de CV onde você só irá precisar preencher com as suas informações, alguns geradores de currículo podem pedir que você só diga o básico das informações e o próprio site cria um modelo de CV.

A maioria desses recursos são gratuitos, porém é importante ressaltar que os sem custo adicional são formatos bem mais simples e básicos, caso você esteja em busca de algo mais elaborado ou até mesmo mais personalizado, os serviços gratuitos podem não oferecer essas opções. Nesses casos saiba que existem alguns sites que geram currículos mais únicos, porém são serviços pagos.

Diante da diversidade de sites que podem proporcionar o serviço de gerador de currículo, separamos alguns sites para que você possa usar quando for criar ou renovar seu currículo.

Pessoa usando o gerador de currículo

Foto Pessoa usando o gerador de currículo

Onde posso criar meu CV?

Para te ajudar, criamos uma lista de alguns sites que vão te ajudar com a tarefa de criar um currículo profissional. São sites gratuitos e com recursos pagos, mas todos voltados para criação de CVs para o âmbito profissional.

Conheça quais são alguns dos sites como gerador de currículo:

Canva

Entre as plataformas mais conhecidas, o Canva é recheado de recursos para edição. No site ou aplicativo, sim o Canva também é um app, você pode encontrar diversos modelos de currículos, gratuitos com alguns itens pagos (os itens pagos não dificultam a criação do seu CV).

O site/app é rico em templates e todos os recursos são bem simples, o grau de dificuldade durante a edição é mínimo, ou seja, o Canva não é difícil de mexer. Além disso, você tem diferentes opções para salvar o arquivo no seu computador e fácil acesso do documento no seu perfil do Canva.

Gerador de Currículo

Um site onde você pode criar um currículo simples e básico e totalmente gratuito. No site você encontra alguns modelos prontos e alguns modelos direcionados para o seu estado atual. O Gerador de Currículo pode te indicar o melhor modelo para primeiro emprego, estágio, quem está trabalhando mas busca novos desafios entre outras situações envolvendo sua trajetória profissional.

Você só precisa preencher os campos no site com as informações condizentes (pessoais, profissionais – caso tenha – e acadêmicas) e o site irá gerar um CV automaticamente, que fica disponível para baixar e é enviado para seu e-mail.

Easel.ly

Talvez entre todas as plataformas de criação de currículos a Easel.ly seja a mais inovadora e incomum. A proposta do site é que você possa criar currículos mais criativos, como os modelos em formatos de infográficos.

Vale ressaltar que a proposta do site é bem diferente das demais, e apesar do seu CV ficar até mais bonito com as inovações nos designs, é essencial que você tome cuidado ao enviar um currículo criativo em visual para as empresas.

Algumas empresas podem não achar tão interessante quanto você estes formatos únicos, e por isso, tenha pleno conhecimento do estilo da empresa.

Apesar da plataforma ser em inglês é importante saber que toda a interface e os recursos são bem intuitivos, o que torna tudo muito mais fácil de mexer e editar o CV.

Meu Currículo Perfeito

O site meucurrículoperfeito também é recheado de modelos de currículos e cartas de apresentação para que você possa criar o seu próprio sem complicações. Além disso, o site também disponibiliza alguns exemplos preenchidos de CVs profissionais para te ajudar no momento de criação do seu próprio.

O site disponibiliza a ferramenta de gerador de currículo, onde é possível criar o currículo online por cima dos modelos. Você só precisa escolher a cor e preencher as informações, que o site cuida do resto.

Zety

A plataforma Zety conta com mais de 18 modelos variados para você escolher o que melhor se encaixa com suas expectativas visuais, todos os modelos disponibilizados pela Zety são criados com base nas preferências de recrutadores e do mercado em si.

Uma vantagem do Zety é que a própria plataforma cuida da formatação do seu currículo, você só precisa preencher os templates com todas as informações necessárias e o Zety cuida de manter tudo formatado.

Outro ponto interessante sobre essa plataforma é que o Zety pode sugerir frases, habilidade e até parágrafos para implementar o seu CV de acordo com seu foco profissional. E como bônus você ainda pode encontrar dicas em cada etapa para atrair os recrutadores.

CV Maker

O CV Maker é um site para criação de currículos de forma gratuita, simples e fácil de se usar. São 36 modelos disponíveis para você escolher qual preencher, os recursos são bem intuitivos e fáceis, ou seja, você pode criar seu CV de forma bem rápida e prática.

A plataforma no geral é gratuita, porém o CV Maker conta com uma versão paga, onde possibilita para você a criação de ilimitados currículos, cartas de apresentação mais personalizadas e um verificador de erros ortográficos e gramaticais, para te trazer ainda mais conforto.

Essas são somente algumas plataformas de gerador de currículo para você conhecer e encontrar o que melhor se encaixa com seu perfil. Mas saiba que mesmo com os recursos apresentados das plataformas da lista, você ainda sentir dificuldade de pensar no que precisa estar em seu currículo, podemos te dar uma ajudinha extra.

A Currículos Vencedores vai te ajudar a conquistar seu emprego

A Currículos Vencedores está aqui para te ajudar na busca da melhor oportunidade profissional. A elaboração de um currículo não é tarefa simples, um bom CV precisa seguir diversas regras, como ser bem escrito, organizado e direto.

Ciente de como isso é desafiador para muitos candidatos, a Currículos Vencedores surgiu para ser uma solução completa. Nossos especialistas em recrutamento montam currículos, escrevem cartas de apresentação e também reestruturam todo o seu perfil no LinkedIn. Ou seja, somos a empresa que te ampara da melhor forma possível.

Click Aqui e Leia Mais: Como fazer currículo pelo Celular

Artigos Relacionados