Mercado de Trabalho: mais de 70 mil vagas de carteira assinada são criadas em outubro

70 mil novas vagas carteira assinada

A situação econômica do país ainda continua delicada. Enquanto o governo tenta retomar o caminho do crescimento, muitos brasileiros precisam encontrar formas de gerar renda e manter os seus respectivos custos de vida. Dentro desse cenário mais instável, uma notícia trouxe um pouco de esperança: em outubro, mais de 70 mil vagas de carteira assinada foram criadas.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia, o saldo do mês de outubro foi o seguinte: 1, 365 milhões de admissões e 1,294 milhão de demissões. Para efeito de comparação, foi o melhor resultado para o mês desde 2017, quando foram criadas pouco mais de 76 mil vagas. Além disso, foi o sétimo mês consecutivo em que as contratações superaram as demissões no país.

De quais áreas são essas vagas?

O principal responsável pelo resultado de outubro foi o segmento de comércio. Sozinho, ele gerou 43.972 postos formais, seguido pelo setor de serviços, que abriu 19.123 vagas. Outros setores com saldo positivo foram o industrial (com 8.946 vagas), a construção civil (7.294 postos) e a extração mineral (344 vagas).

Em contrapartida, o segmento da agropecuária foi o que mais causou demissões: 7.819 vagas foram encerradas em outubro, seguido pelo setor industrial de utilidade pública e pelo de administração pública, que registraram um fechamento líquido de 581 e 427 postos, respectivamente.

Currículos Vencedores: a forma de se preparar para essas vagas

Com essas novas vagas surgindo no país, é essencial estar preparado para conquistá-las. Qual a melhor forma de conseguir isso? Com a ajuda de quem entende do negócio! Nós somos a Currículo Vencedores, uma empresa especializada em transformar o seu currículo em um grande diferencial. Isso mesmo, temos um headhunter preparado para coletar as suas informações, e montar um currículo campeão. Não deixe a tão sonhada vaga escapar, invista em você. Invista no seu sucesso.

O que achou do nosso artigo sobre as novas vagas do mercado de trabalho brasileiro? Se gostou, não esqueça de curtir e compartilhar com os seus amigos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato e fale com os nossos especialistas. Além disso, acompanhe nosso blog! Mensalmente trazemos notícias relacionadas ao mercado de trabalho e formas de se destacar nessa competição.

Até a próxima!

Artigos Relacionados