Mercado de Trabalho: vagas para estagiários e aprendizes aumentam de janeiro a outubro

Vagas para estágio crescem

Não é novidade para ninguém que a situação econômica do país ainda está delicada e requer muita atenção por parte do nosso governo. Entretanto, mesmo com esse período mais turbulento, uma boa notícia apareceu para os jovens no mercado de trabalho: de janeiro a outubro deste ano, as vagas para estágio e aprendizagem registraram um aumento de 3,7%, com a abertura de 343 mil vagas.

Os dados foram levantados pelo Centro Integração Empresa-Escola (CIEE), que atende cerca de 310 mil estagiários e aprendizes em 20 estados do país.

Quais áreas estão em alta?

Considerando todos os segmentos de contratação (público e privado), as vagas mais buscadas por universitários são as dos seguintes cursos: Direito; Pedagogia; Administração; Ciências Contábeis; Engenharia Civil e Ciências da Computação. Por outro lado, quando falamos de estudantes de nível técnico, os mais populares foram: Administração; Enfermagem; Informática; Segurança do Trabalho e Eletrotécnica.

O que esperar para 2020?

Para o ano que vem, a expectativa é que no primeiro trimestre mais 85 mil vagas sejam abertas para estagiários e aprendizes. De acordo com Marcelo Gallo, superintendente nacional de operações do CIEE, os estudantes devem estar atentos ao período de férias. Uma vez que, diferente do que pensam, é um período bem ativo no que tange contratações.

Currículos Vencedores: a forma de se preparar para essas vagas

Com essas novas vagas surgindo no país, é essencial estar preparado para conquistá-las. Qual a melhor forma de conseguir isso? Definitivamente com a ajuda de quem entende do negócio! Nós somos a Currículo Vencedores, uma empresa especializada em transformar o seu currículo em um grande diferencial. Isso mesmo, temos um headhunter preparado para coletar as suas informações, e montar um currículo campeão. Não deixe a tão sonhada vaga escapar, então, invista em você. Invista no seu sucesso.

O que achou do nosso artigo sobre as novas vagas do mercado de trabalho brasileiro para estudantes? Se gostou, não esqueça de curtir e compartilhar com os seus amigos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato e fale com os nossos especialistas. Além disso, acompanhe nosso blog! Mensalmente trazemos notícias relacionadas, sobretudo, ao mercado de trabalho e formas de se destacar nessa competição.

Até a próxima!

Artigos Relacionados