O que colocar em objetivo no currículo para primeiro emprego?

O que colocar no currículo

O mercado de trabalho já é competitivo por conta própria. Porém, para quem está começando, pode parecer ainda mais desafiador. Sem experiências profissionais, muitas pessoas ficam com dúvida do que colocar no currículo para poder se destacar. Um exemplo disso é o campo “objetivo”, em que você apresenta para o recrutador o que você busca para uma oportunidade de emprego. Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de o que colocar em objetivo no currículo para primeiro emprego. Continue lendo!

O que colocar no currículo no campo “objetivo”?

O objetivo profissional é um campo que costuma ser inserido logo no início do currículo. Isso porque ele serve como uma espécie de porta de entrada para o seu CV.

Nele, você deixará explicita sua intenção ao buscar a vaga em especial. Por isso, é algo que muitos recrutadores analisam muito bem antes mesmo de observar outros campos como experiências e habilidades.

Se você conseguir utilizar uma frase boa e chamativa, pode ter certeza que já estará um passo mais perto de conquistar a oportunidade. Porém, como escrever algo que seja atrativo e o que colocar no currículo? Confira as dicas abaixo:

Seja sincero

Você é um profissional de primeira viagem, entrando no mercado de trabalho, nada melhor do que ser sincero e deixar clara sua busca por uma primeira oportunidade. Não invente nada e nunca minta no seu currículo.

Vá direto ao ponto

Não tente usar palavras rebuscadas, frases longas e muito detalhadas. Os recrutadores buscam por frases simples e diretas, que afirmem exatamente o que você está buscando. Um texto vago faz com que o leitor se perca e, muitas vezes, perca o interesse.

Peça ajuda de terceiros

Seu texto pode estar ótimo para você, mas é sempre bom pedir a ajuda de outras pessoas para garantir que seu currículo esteja adequado. O ideal é contar com profissionais especializados para a elaboração do CV. Por mais que seja o primeiro emprego, sempre é possível criar um currículo imponente e vendável.

Personalize para cada oportunidade

Toda vez que você for se aplicar para uma vaga, analise seu currículo, revise os campos e certifique-se de que ele está adequado para a oportunidade. Mesmo que as vagas sejam parecidas, é sempre importante que você ressalte alguns aspectos a mais em uma do que em outra. Não dê a entender que a busca pelo primeiro emprego significa buscar qualquer coisa. Seja sempre especifico com a vaga.

O que colocar no currículo para o primeiro emprego: exemplos de frases para o campo “objetivo”

Separamos alguns exemplos que podem te ajudar a ter um caminho de o que colocar em objetivo no currículo para primeiro emprego. Mas, não se esqueça de que você deve montar a frase de acordo com o seu momento e os seus verdadeiros objetivos. Utilize-as apenas como referência.

  • Exemplo 1: Estou em busca da minha primeira oportunidade e desejo atuar em um ambiente de crescimento e perspectiva para minha carreira.
  • Exemplo 2: Apesar de estar no início da minha carreira, desejo aplicar minha dedicação e empenho em uma oportunidade que me proporcione novas experiências e conhecimentos.
  • Exemplo 3: Estou em busca da minha primeira oportunidade de trabalho após a conclusão dos estudos. Desejo contribuir com o sucesso da empresa e também desenvolver minhas habilidades.
  • Exemplo 4: A vaga (descrever a vaga) será muito importante para começar a minha carreira.
  • Exemplo 5: A busca pelo primeiro emprego é sempre desafiadora, porém tenho capacidade e disposição para aprender e evoluir nas minhas funções.
  • Exemplo 6: Tenho certeza que com o time certo, serei exemplar na função que for designada.

O que achou do nosso artigo sobre o que colocar em objetivo no currículo para primeiro emprego? Se gostou, não esqueça de curtir e compartilhar com os seus amigos. Além disso, acompanhe nosso blog e fique por dentro de muitas outras dicas e notícias para se destacar no mercado de trabalho. 

Até a próxima!

Artigos Relacionados