Mudança de Emprego: é um boa ideia procurar um novo trabalho em janeiro?

Mudar de emprego em janeiro

Vamos começar esse artigo já respondendo a pergunta do título: sim! Não existe momento ruim para procurar um novo emprego. No entanto, existem algumas particularidades que precisam ser avaliadas para evitar problemas como frustração e ansiedade. Entenda melhor abaixo!

Janeiro é um bom mês para procurar um novo emprego?

Para responder essa dúvida, o Uol conversou com Lucas Oggiam, diretor da empresa de recrutamento Michael Page. De acordo com ele, o profissional deve ter uma coisa em mente: muitas empresas estão voltando de recesso e, na maioria dos casos, há colaboradores que estendem um pouco mais as férias. Ou seja, o ritmo de contratação e entrevistas tende a ser menor nas primeiras duas semanas de janeiro.

No entanto, Oggiam destaca que mesmo diante disso, é essencial começar a busca em janeiro, principalmente após o dia 6 de janeiro, quando as empresas retomam as atividades.

Quais são as dicas para conseguir um novo emprego?

Lucas Oggiam reforça que as dicas são as mesmas de qualquer mês: atualize o seu currículo e trabalhe o seu networking. Nesse último caso, a orientação é buscar apoio de pessoas que já trabalharam com você anteriormente, em vez de desconhecidos com quem nunca falou.

Currículos Vencedores: conquiste as suas oportunidades em 2020!

Como vimos acima, Oggiam reforçou a importância de manter o seu currículo atualizado e competitivo. Qual a melhor forma de conseguir isso? Com a ajuda de quem entende do negócio! Nós somos a Currículo Vencedores, uma empresa especializada em transformar o seu currículo em um grande diferencial. Isso mesmo, temos um headhunter preparado para coletar as suas informações, e montar um currículo campeão. Não deixe a tão sonhada vaga escapar, invista em você. Invista no seu sucesso.

O que achou do nosso artigo sobre procurar um novo emprego em janeiro? Se gostou, não esqueça de curtir e compartilhar com os seus amigos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato e fale com os nossos especialistas. Além disso, acompanhe nosso blog! Mensalmente trazemos notícias relacionadas ao mercado profissionais e formas de se destacar nessa competição.

Até a próxima!

Artigos Relacionados