5 Dicas para ter um bom currículo de gerente de projetos

Currículo de gerente de projetos

Um gerente de projetos assegura que a equipe trabalhe de forma assertiva para que os resultados sejam alcançados. Através da sua liderança, ele deve assegurar que o projeto esteja dentro dos prazos e do orçamento esperado.

Não há uma formação específica para este cargo, o profissional pode ser graduado em engenharia, administração, área de tecnologia, dentre outras. O salário médio, segundo dados do site Glassdoor (fev/2023), é acima de R$ 5.800,00.

Sua carreira pode ser repleta de boas experiências e recomendações suficientes para ser contratado já no primeiro contato com o recrutador, mas isso só é válido se o seu currículo conter as informações suficientes.

Confira 5 dicas essenciais para ter um bom currículo de gerente de projetos.

1 – Seja objetivo na descrição das suas tarefas

Tente não demonstrar o óbvio esperado pelos recrutadores, como, por exemplo, saber analisar as métricas. Foque nos seus diferenciais e nos que foram cruciais que fizeram diferença nos projetos que participou.

Se possível, já tenha em mãos esses dados, caso a empresa queira comprovar estas informações. Resumidamente, relata os desafios enfrentados e quais caminhos foram enfrentados para se chegar a uma solução eficiente com bons resultados.

2 – Deixe as suas certificações claras no seu currículo

Uma certificação pode te colocar à frente de milhares de candidatos à vaga de gerente de projetos, ainda mais se ela for a PMP, ela é voltada para quem já trabalha na área e almeja crescer neste mercado.

Jamais minta sobre qualquer certificação, isto será um ponto negativo em seu currículo. O mesmo vale para antigas vagas e um segundo idioma, essas competências podem ser avaliadas na entrevista.

3 – Invista em um perfil completo no LinkedIn

Milhares de empresas estão à procura de profissionais que tenham um bom perfil no LinkedIn. Elas buscam os que são mais objetivos, sendo específicos em seus títulos e investem em um perfil com todas as informações relevantes sobre suas experiências.

Uma dica é manter uma foto que passe segurança e seja profissional, como estar em um ambiente clean e iluminado e com uma roupa que seja condizente com a vaga procurada. Lembre-se, mais do que nunca, usar o termo “menos é mais” nunca foi tão sábio nessa situação.

4 – Se atente aos pequenos detalhes

Erros gramaticais são cruciais na hora da seleção, isso pode te deixar de fora de uma vaga importante para sua evolução profissional. Se for necessário, contrate um revisor para ler atentamente as informações. Caso isso não seja possível, faça uma revisão no outro dia e leia tudo em voz alta, isso ajuda muito a encontrar erros.

Por vezes, você pode ter algum imprevisto e não conseguir acessar a rede social todos os dias. Portanto, atualize suas informações de contato, como e-mail e telefone, as empresas que não obtiverem resposta nas mensagens enviadas ao seu inbox, terão outros meios de contactá-lo.

5 – Dica bônus para quem não possui muita experiência

Grandes profissionais iniciaram suas carreiras pelo caminho que você está traçando, fique tranquilo, sua hora irá chegar, basta traçar metas reais e se dedicar. Foque nas suas conquistas acadêmicas, conferências, eventos, palestras e certificações que possui.

Qualquer curso que tenha a ver com a vaga pretendida vale a pena ser ressaltado. Todos eles demonstram o quanto você é comprometido e está disposto a colocar tudo em prática.

Agora que você sabe como ter um currículo vencedor confira o nosso artigo: Como e quando devo atualizar meu currículo e navegue pelo nosso blog para conhecer mais dicas profissionais!

Artigos Relacionados