Atualizar currículo – Como e quando devo atualizar meu currículo?

atualizar currículo

Seu currículo é sua página de entrada para empresas que querem saber mais sobre o tipo de profissional que você é, seja tanto nos conhecimentos técnicos, nos conhecimentos mais pessoais e interpessoais ou até mesmo nas suas experiências como profissional no geral. Todos esses pontos fazem parte do seu currículo precisam de fato estar atualizados, mas sempre de acordo com suas reais habilidades, mentir no currículo nunca é uma boa escolha, por isso é importante atualizar currículo sempre que necessário.

Agora você pode se perguntar então como saber quando é necessário atualizar o currículo? Foi pensando nesse tipo de dúvida que pode surgir que preparamos este artigo, para te contar melhor como e quando você deve atualizar seu currículo.

Como e quando devo atualizar meu currículo?

No geral podemos dizer que seu currículo deve ser atualizado toda vez que surgir uma nova habilidade, conhecimento ou até mesmo um novo emprego na sua vida. Inevitavelmente nessas ocasiões você deve atualizar seu currículo e incluir as novidades no papel, para que assim você ao se candidatar a uma vaga não perca a posição porque esqueceu de incluir o conhecimento que você já tinha no papel.

Ou seja, fez um novo curso, seja ele uma nova graduação, uma pós, um curso profissionalizante ou algo mais específico da área na qual você trabalha, é o momento de atualizar o seu currículo. É essencial que você não esqueça de colocar essas informações no seu currículo, um curso novo pode ser o passo que você precisava para conseguir aquele emprego novo.

Mudou de cargo, ganhou novas tarefas ou responsabilidade? Coloque tudo isso no seu currículo! Às vezes seu currículo tem diversas informações complementares para quem quer te contratar, porém está faltando aquele extra e uma dessas novas responsabilidades ou mudança de cargo pode ser a cereja desse bolo.

Aprendeu um novo idioma ou aprimorou o que você já sabia? Sabe o básico de Espanhol ou até mesmo Alemão? Essas novas habilidades também são essenciais para se colocar em um currículo, dessa forma nenhuma vaga que exija um certo nível específico no idioma vai passar pelo seu radar.

Se você fez alguma viagem internacional focada em negócios, participou de algum seminário fora do país não pense que incluir isso no currículo é balela, pelo contrário é essencial, acredite se quiser, mas muitos recrutadores consideram essas viagens essenciais para qualificação de um profissional. Por isso inclua sim no seu currículo!

E o principal, mudou de empresa? Inclua no seu currículo, mesmo que você não esteja buscando um novo emprego agora é essencial que saibam de toda sua experiência de trabalho e isso inclui colocar todas as mudanças de empresa na sua carreira.

A Currículo Vencedores vai te ajudar a conquistar seu emprego

A Currículo Vencedores está aqui para te ajudar na busca da melhor oportunidade profissional. A elaboração de um currículo não é tarefa simples, um bom CV precisa seguir diversas regras, como ser bem escrito, organizado e direto.

Ciente de como isso é desafiador para muitos candidatos, a Currículo Vencedores surgiu para ser uma solução completa. Nossos especialistas em recrutamento montam currículos, escrevem cartas de apresentação e também reestruturam todo o seu perfil no LinkedIn. Ou seja, somos a empresa que te ampara da melhor forma possível.

Artigos Relacionados