Vagas de emprego: sites para procurar emprego e enviar seu currículo

Site para procurar emprego

Confira a lista e escolha o site para procurar emprego ideal para cadastrar seu currículo!

Hoje em dia, com tantas tecnologias à nossa disposição, não é mais necessário imprimir diversas folhas de currículo e entregar em mãos nas empresas. É possível encontrar uma boa oportunidade em alguns sites para procurar emprego. Eles são como uma ponte onde os recrutadores divulgam as vagas de emprego e os candidatos se aplicam. Preparamos uma lista com 10 sites para que você cadastre seu currículo e comece a enviar agora mesmo. Continue lendo!

Top 10 site para procurar emprego

1. Vagas.com

O primeiro da lista e um dos principais sites para procurar emprego é o Vagas.com. Totalmente gratuito para os candidatos se aplicarem, o portal permite buscar as oportunidades por localização, cargo e/ou empresa. Além disso, tem como diferencial a oportunidade de testar suas habilidades dentro da própria plataforma com testes de personalidade, línguas, raciocínio lógico e muito mais!

2. Infojobs

Outro dos principais sites de empregos é o Infojobs, que já existe desde 2004. Com opções de busca refinadas, a plataforma permite localizar diversas oportunidades e também cadastrar seu currículo para receber o contato das empresas. Além disso, é possível ainda realizar cursos profissionalizantes para enriquecer cada vez mais o currículo e tornar o perfil ainda mais atrativo para os recrutadores.

3. Indeed

Atuando em mais de 60 países, o Indeed é uma ferramenta na qual, além de encontrar vagas, os usuários também podem montar seu currículo, procurar por tendências no mercado e muito mais. Com uma média de 10 vagas adicionadas por segundo no mundo, a plataforma conecta milhões de pessoas a novas oportunidades de emprego. 

4. Catho

Já a Catho é uma plataforma paga mas que também oferece diferenciais para os candidatos que valem a pena. De acordo com o site, possuem a menor taxa de concorrência por vaga, além de apresentar vagas exclusivas de empresas que só anunciam com a Catho. Além disso, os candidatos também contam com aviso de vagas, consultor virtual, simulação de entrevista e muito mais. Uma opção completa para aqueles dispostos a investir na sua carreira.

5. Global Empregos

Já a Global Empregos é uma empresa de recrutamento, seleção e contratação que já existe desde 1986 no setor. Com sua plataforma digital, já possui um banco de mais de 4 milhões de profissionais cadastrados e 14 filiais em 4 estados brasileiros. Por meio dela, é possível encontrar vagas de emprego e estágio, além de cursos e um blog completo com diversos conteúdos para profissionais.

6. BNE

O BNE (Banco Nacional de Empregos) permite aos profissionais procurarem vagas por função, área, cidade, estado e muito mais. Com mais de 400 mil oportunidades e mais de 20 milhões de currículos, o cadastro é totalmente gratuito e completo. O site também mostra as agas mais procuradas e as últimas cadastradas.

7. Trabalha Brasil

Com mais de 1 milhão de vagas de emprego em todo o Brasil, o Trabalha Brasil é um site para procurar emprego que permite que o candidato filtre a oportunidade de acordo com o seu perfil. É possível selecionar por área, por estado e até mesmo por palavra-chave. Diversas empresas possuem oportunidades cadastradas, como Carrefour, Marisa, Atento, Riachuelo e muitas outras.

8. Empregos.com.br

Segundo o próprio site, mais de 180 mil empresas usam o Empregos.com.br para selecionar os candidatos de suas oportunidades. Por isso, é uma excelente plataforma para as mais diversas oportunidades. No entanto, no plano gratuito, é possível apenas cadastrar o currículo e esperar pelos contatos das empresas. Já com o plano pago, os assinantes se aplicam nas vagas, aparecem no topo das candidaturas e muito mais. 

9. Trampos.co

Focado principalmente nas áreas de comunicação e tecnologia, o Trampos é um site para procurar emprego que começou em 2008. São diversas oportunidades para profissionais das áreas de publicidade, design, jornalismo, audiovisual, desenvolvimento e muito mais. Com a opção gratuita, é possível cadastrar seu currículo e se aplicar em todas as oportunidades disponibilizadas. Já o plano pago oferece descontos nos cursos da própria plataforma, destaque nas candidaturas e muito mais.

10. Hipsters.jobs

Por fim, o Hipsters Ponto Jobs, que também é um portal de empregos para profissionais de tecnologia. Totalmente gratuito, o site permite que as empresas se cadastrem e publiquem as vagas e os candidatos enviem seus currículos. De maneira simples e intuitiva, cumpre com seu papel em conectar diversas empresas aos profissionais certos.


O que achou do nosso artigo sobre vagas de emprego e site para procurar emprego? Se gostou, não esqueça de curtir e compartilhar com os seus amigos. Além disso, acompanhe nosso blog e fique por dentro de muitas outras dicas e notícias para se destacar no mercado de trabalho. 

Até a próxima!

Artigos Relacionados