10 profissões em alta para 2022

10 profissões em alta 2020

Nos últimos anos, tivemos uma sensível mudança em diversas áreas profissionais. A evolução da Internet, naturalmente, causou rupturas na forma que nos comunicamos e trabalhamos. Nesse artigo, vamos falar sobre 10 carreiras que estão em alta e tem tudo para decolarem em 2022. E sabe o que todas elas têm em comum? Foram provocadas por essa transformação que vivemos! Venha entender de vez quais são as profissões do futuro e como se preparar para conquistar a vaga.

10 profissões promissoras para 2022

1.Profissionais de Marketing Digital

Sim, o Marketing é uma carreira consolidada e até mesmo antiga, mas recentemente, acompanhamos um movimento diferente nessa área: é o Marketing Digital. Vivemos online: redes sociais, sites, etc…. Você já parou para pensar quem está por trás de tudo o que consumimos na WEB? Sim! São os profissionais de Marketing Digital. E a boa notícia para quem tem interesse na área: há muita demanda por profissionais especializados em conteúdo para WEB. Sem dúvidas, é uma carreira que estará cada vez mais destacada no mercado de trabalho.

2.Desenvolvedor de Software

Esses profissionais são e serão, por muito tempo, valorizados no mercado. Afinal, eles são responsáveis por criar sistemas que automatizam processos. Quer uma prova da importância dessa área? Sem os desenvolvedores, nada do que conhecemos funcionaria plenamente hoje. Eles analisam, entendem e executam manutenções em plataformas, além de linguagens que otimizam os serviços dos negócios.

3.Customer Success

O profissional de Customer Success (tradução livre: Sucesso do Cliente) é uma pessoa focada em assessorar o cliente em algum serviço/produto contratado. Além disso, ele deve realizar uma comunicação clara e direta com seu consumidor, para assim, gerar felicidade e fidelização da pessoa para a sua marca. Esses profissionais estão bem presentes em e-commerces e outras plataformas que prezam pelo resultado e experiência do seu consumidor.

4.Digital Influencers

Esses profissionais já estão em alta e devem permanecer assim por muito tempo. Eles são especializados em produzir conteúdo para internet, especialmente para redes sociais. O grande sucesso dos influencers é o fato das pessoas estarem se conectando mais a outras pessoas, do que propriamente uma marca. A solução encontrada para as empresas não perderem seus clientes, foi justamente investir nesses digital influencers, o que acha?

5.Engenheiro Ambiental

Não é novidade para ninguém que o meio ambiente tem sofrido drásticas mudanças. Diante dessa realidade, o profissional de engenharia ambiental será ainda mais essencial para o futuro do planeta. O principal desafio dessa pessoa é conciliar tecnologia com meio ambiente, uma vez que é inegável a necessidade de criar novos sistemas de gestão ambiental para alinhar crescimento econômico e sustentável.

6.Segurança da Informação

Infelizmente, com o crescimento da tecnologia, muitas pessoas mal intencionadas encontraram uma forma de obter vantagem por meio de roubo de informações. Diante disso, o profissional de segurança da informação desempenha um papel fundamental para proteger o conteúdo digital de uma empresa ou instituição.

7.Gestor de Resíduos

A produção de resíduos está aumentando consideravelmente, especialmente os sólidos. Por isso, cresceu a necessidade de um profissional especializado na gestão desse material produzido massivamente. O gestor de resíduos enxerga esse item de outra forma, criando novos projetos e funcionalidades para o descarte.

8.Especialista em Energias Renováveis

A preocupação com o meio ambiente não é novidade. Contudo, uma profissão que surgiu e está ganhando bastante destaque é o especialista em energias renováveis. A tendência que seja cada vez mais necessário pensar em recursos alternativos que não agridam o meio ambiente.

9.Analista de Big Data

As profissões relacionadas a tecnologia estão em uma crescente interessante. Esse analista estuda todas as informações provenientes de um sistema que circula na internet e que pode impactar o negócio de uma empresa. O mundo digital necessita de dados para melhorar os seus processos. Por isso, o Analista de Big Data é responsável por colher e interpretar todas as informações.

10.Professor Online

A educação a distância (EAD) está cada vez mais forte no Brasil. Nos próximos anos, a tendência é isso se consolidar ainda mais. Nesse cenário, a carreira de professor online será bastante requisitada. Essa é uma grande aposta para escalar os ganhos dos profissionais que vivem de transmitir conhecimento. O mercado de criação de cursos online está cada vez mais especializado e disseminado.

Como conquistar essas vagas?

Com um currículo campeão! O CV profissional é uma ferramenta muito importante para conquistarmos grandes objetivos. Por isso, nada melhor do que contar com uma forcinha, não acha? Para isso, conte com a gente! Nós somos a Currículos Vencedores! E sabe qual é a nossa especialidade? Transformar o seu CV. Isso mesmo, nosso conteúdo é para vocêe montar um currículo vencedor. Não deixe a tão sonhada vaga escapar, invista em você. Invista no seu sucesso.

Artigos Relacionados