Confira quais são os empregos que estão em alta na área de TI?

área de TI

A área de TI vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, gerando diversas oportunidades de emprego em todo o mundo. Atualmente, a tecnologia faz parte do cotidiano das pessoas, exigindo cada vez mais a evolução dos aparelhos e suas funções.

Confira quais empregos estão em alta nessa área que só tem a crescer no mercado, independente das crises enfrentadas nos últimos anos.

Empregos em alta na área de TI

O profissional de TI (Tecnologia da Informação) não se limita apenas a cuidar de computadores. Ele faz parte do treinamento de colaboradores, gestão de projetos, dentre outras funções.

Empregos na área de TI

Foto Empregos na área de TI

Se você está sempre atento às mudanças tecnológicas do mercado, esta é uma área promissora para você. Conheça quais empregos estão em alta na área de TI e veja qual melhor se enquadra no seu perfil:

Analista de Serviço e Suporte de TI

Este profissional faz o suporte e implementação de hardwares e softwares. Ele também faz a manutenção de peças e sistemas de informática, tendo como algumas das suas funções:

  • Gestão de acessos a sistemas internos e recursos tecnológicos, garantindo a segurança da informação;
  • Prevenir falhas nos sistemas e nas peças do hardware;
  • Acompanhar o desempenho das máquinas;
  • Criar políticas de segurança.

Para trabalhar com essas funções, o profissional pode ser formado nas áreas de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia Computacional, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e outras que estão relacionadas a essas formações.

Desenvolvedor Mobile

Cada vez mais são criados aplicativos para a solução de diversas necessidades. Portanto, é necessário mais profissionais com essa capacidade. O desenvolvedor mobile atua no desenvolvimento de aplicativos e ou sistema para dispositivos móveis.

Ele é responsável pelas etapas de criação, que são:

  • Verificar quais necessidades o aplicativo deve solucionar;
  • Desenvolver o aplicativo, sempre pensando na melhor experiência para o usuário;
  • Responsável por planejar todas as ferramentas e os recursos do aplicativo;
  • Realizar todos os testes e configurações até que ele esteja perfeito para o lançamento.

Para adentrar nessa área é preciso ter alguns cursos da Tecnologia da Informação como:

  • Lógica de produção;
  • Armazenamento de dados e informação;
  • Ambientes de desenvolvimento.

Para ser um profissional capacitado, ele deve ter algumas características como raciocínio lógico, perfil analítico, organizado e saber se comunicar com a equipe.

Desenvolvedor Front-End

Responsável pela experiência do usuário dentro de sites ou qualquer aplicação web. Dentre suas funções estão desenhar e desenvolver as páginas que o usuário vai interagir. Incluem também a identidade visual, por isso, ele deve ter noções de design, arquitetura da informação e UX.

Para se tornar um desenvolvedor front-end é preciso entender de lógica de programação e ser familiarizado com algumas linguagens como HTML, CSS, Java script e Flash.

Para conseguir um emprego na área de TI, você deve sempre estar atualizado sobre as tendências da sua função. Se quer se diferenciar, aprenda outros idiomas como o inglês, muitas empresas pedem esse tipo de capacitação, além dos cursos citados.

Acompanhe as novidades do blog da Currículos Vencedores. Aqui você encontra todas as novidades do mercado de trabalho e aprende como se destacar na sua área!

Artigos Relacionados